Preciosidades

terça-feira, 16 de março de 2010

Mensagem de longe. Paulo Scott


(primeira parte)

tornam-se da classe vinte e seis homens e mulheres

que contratam o projeto sobrevida, se nos pirmeiros

cinqüenta minutos após suas mortes forem levados

a um núcleo de reabilitação e desde que seu corpos

não estejam demasiadamente mutilados serão

ressuscitados e viverão por exatas vinte e uma horas,

assim terão a chance de acertar suas vidas, resolver

os problemas burocráticos relacionados à herança e

ao pagamento das suas dívidas com o governo

meu trabalho é acompanhá-los


(em hipótese alguma posso me tornar seu herdeiro)


(segunda parte)


depois de tantos meses, você deve achar estranho

receber notícia minha, estou acompanhando uma

senhora muito rica, estamos há catorze horas juntos,

ela acaba de pedir quinze minutos a sós para

escolher a roupa do seu funeral, concordei... sabe...

aprendi muito nesse tempo, guardei um bom

dinheiro e já não escrevo aquelas coisas absurdas...

não era assim que você começava as discussões?,

quando me deito, escuto sua voz fraquinha

misturada com o vento da janela, minha rinite

piorou, contratei o novo vinte e uma horas para

nós, sardei a pele inteira de azul


com toda sinceridade, acho que desta vez

terei mais jeito para lidar com você


P.S.: extraídos do livro "Senhor Escuridão", 2006, Bertrand Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.