Preciosidades

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Lambendo a saudade em selos de estricnina. Paulo Scott


Vou procurar teus dedos cortados na minha caixa de curativos, estavam junto do veludo vermelho que forrava teu vestido. Eu sei que quando encontrá-los continuarei sem você.


Ando com os bolsos vazios, com medo de ser uma daquelas pessoas que te esqueceram, com medo de abandonar meu laboratório portátil e a programação das vinte e uma.


Ando com pessoas que mentem e prometem na vida se perder. Há, em todos, uma frieza adolescente, um desalento calculado do qual estou cansado.


Porém, no fim, quando de tudo isso desacomunado, talvez, possa esperar sozinho o amor que foi desprezado, sem mais dos teus dedos me perder.


P.S.: Texto retirado do livro "Histórias curtas para domesticar as paixões dos anjos e atenuar os sofrimentos dos monstros", de Elrodris, pseudônimo de Paulo Scott, Editora Sulina, 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.